FANDOM


Apocalypse
Ligasemlimites13

Primeira Aparição

Um Mundo Melhor

Terra natal

Krypton

Afiliações

Sociedade Secreta dos Supervilões - Esquadrão Suicida - Apokolips

Habilidades

Força, velocidade, saúde e durabilidade sobre-humanas; Adaptação reativa.

Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão fictício pertencente ao universo da DC Comics, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A morte de Superman (Superman #75 nos EUA). Ele é fruto de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas inúmeras mortes e renascimentos.

OrigemEditar

No planeta Krypton, muito antes da raça humanoide Kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia (na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo). Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Um deles, de nome Bertron, teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo). Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton. Como segunda tarefa, ele se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida. Entrementes, uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterrou em Krypton, e a criatura usou-a para escapar de lá, chegando a um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada para criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva não tivesse batido em asteroides despenhando-se por fim na Terra, enterrado no subsolo.

PoderesEditar

Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física incalculável, bem como sua resistência. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid, assim como foi o responsável pela morte, ou pela aparente morte do Superman. Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar sempre (enquanto houver pedaço suficiente), tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes. A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, tendo atacado Superman desprevenido por várias vezes. Apocalypse é irracional, tendo em si apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do Universo.

Liga da JustiçaEditar

Apocalypse aparece também no desenho animado Liga da Justiça. Neste a origem da criatura não é revelado. Apocalypse aparece do nada aterrissando na Terra com o objetivo de dominar a Terra. Diferente dos quadrinhos (antes de adquirir consciência), é um ser de raciocinio e fala. Porém em batalha com os Lordes da Justiça, é lobotomizado pelo Superman sendo assim preso. Vale ressaltar que, aparentemente, o superman dos lordes da Justiça já o tinha enfrentado antes em seu prórpio mundo. Em Liga da Justiça Sem Limites, vemos que Apocalyse na verdade foi criado pelos laboratórios Cadmus a partir do DNA do Superman, e que no processo de criação, foi alimentado com ódio pelo Superman, com o objetivo de um dia derrotá-lo. Após se recuperar da lobotomização, Apocalypse luta novamente com o Superman. Superman o derrota e o envia a Zona Fantasma, sob protesto do Batman que compara a atitude do Superman igual a de um Lorde da Justiça.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.