FANDOM


Aquaman
Aquamn

Primeira Aparição

O Inimigo Está Abaixo, Parte 1

Espécie

Atlante

Terra natal

Atlantis

Afiliações

Liga da Justiça

Base de operações

Atlantis

Parentesco

Rainha Atlanna (mãe, falecida) Atlan (pai) Orm Marius (meio-irmão) Deep Blue (meia-irmã) Arthur Curry (pai adotivo) Koryak (filho) Mera (esposa) Junitopam (filho) Garth (filho adotivo)

Situação presente

Vivo

Aquaman (Arthur Curry): Assim como Batman, Aquaman é um "membro" ocasional da Liga da Justiça, nomeadamente quando o oceano está envolvido. É o rei de Atlantis e se porta como tal, sendo muitas vezes rude e ríspido com seus colegas da Liga. Sacrificou uma das mãos para poder salvar seu filho, substituindo-a por um arpão retrátil.

Poderes e HabilidadesEditar

O poder mais amplamente conhecido de Aquaman é a capacidade telepática de se comunicar com a vida marinha, o que ele pode fazer a grandes distâncias. Apesar de este poder ser mais frequente e mais facilmente utilizado na vida marinha, Aquaman às vezes tem demonstrado a capacidade de afetar qualquer ser que vive sobre o mar (por exemplo, as águias marinha), ou mesmo qualquer ser evoluído da vida marinha (por exemplo, os seres humanos).

Aquaman tem uma série de poderes sobre-humanos, a maioria dos quais derivam do fato de que ele está adaptado a viver nas profundezas do oceano. Ele tem a capacidade de respirar debaixo d'água. Ele possui resistência sobre-humana alta o suficiente para permanecer sem danos pela imensa pressão e pela temperatura fria das profundezas do oceano, isso também o torna resistente o bastante para ser invulnerável a tiros de metralhadora. Ele também possui força sobre-humana. Ele pode nadar em velocidades muito altas, capaz de atingir velocidades de 3.000 metros por segundo e pode nadar subindo as Cataratas do Niágara. Ele pode ver na escuridão quase total e tem alta audição sonar limitada. Embora ele possa permanecer debaixo d'água indefinidamente sem sofrer quaisquer efeitos nocivos, Aquaman se enfraquece se ele permanece em terra firme por períodos prolongados.

Após a perda de sua mão esquerda, Aquaman inicialmente a substituiu por um gancho cibernético retrátil, em seguida, uma mão cibernética. A mão mecânica foi substituída por uma mão mágica feita de água que lhe foi dada pela Dama do Lago, que concede habilidades inúmeras a Aquaman, incluindo: a capacidade de desidratar qualquer um que ele toca com a mão, matando-os instantaneamente; a capacidade de alterar a forma e a densidade da mão; a capacidade de disparar jatos de água fervente; habilidades de cura; a capacidade de criar portais para dimensões místicas; a capacidade de se comunicar com a Dama do Lago através da mão de água; e a capacidade de anular magia.

Após sua morte em Aquaman: Espada de Atlântida e ressurreição no final de A Noite mais Densa, Aquaman recupera sua mão natural, mas parece ter mantido alguns dos seus poderes alterados da Tropa dos Lanternas Negros, como a habilidade de controlar seres marinhos mortos-vivos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.