FANDOM


Capitão Bumerangue
Bumerangue

Primeira Aparição

Eclipse

Afiliações

Galeria de Vilões, Esquadrão Suicida, Sociedade Secreta dos Super Vilões

Base de operações

Central City, Missouri

Parentesco

W. Wiggins (pai), Betty Harkness (mãe, falecida), Ian Harkness ("pai"), Tom Harkness (meio-irmão), Owen Mercer (filho)

Situação presente

Morto

Habilidades

Digger usa um bumerangue para poder atingir seus oponentes.

Capitão Bumerangue (Captain Boomerang, no original) é um personagem fictício e um supervilão do universo DC Comics, fez parte de várias formações do Esquadrão Suicida e é um notório inimigo do Flash (Barry Allen). Sua primeira aparição se deu na revista Flash vol. 1 #117 (dezembro de 1960), na história Here Comes Captain Boomerang e foi criado por John Broome e Carmine Infantino.

OrigemEditar

George "Digger" Harkness, filho ilegítimo de um soldado americano e uma mulher australiana, cresceu em extrema pobreza, mas desenvolveu um talento inato na confecção de bumerangues e aprendeu a usá-los brilhantemente como armas. Quando jovem, foi contratado como dublê e garoto propaganda de uma linha de bumerangues para uma indústria de brinquedos, que foi, desconhecido para ele, apropriada por seu pai biológico. Ridicularizado, ele voltou-se ao crime.

Apesar de não ter superpoderes, ele tornou-se um recorrente inimigo do Flash, produzindo bumerangues alterados que produziam efeitos impressionantes (alguns podiam explodir, outros tinham bordas afiadas, por exemplo) e usando-os sem piedade. Ele se tornou membro da Galeria de Vilões do Flash, grupo dedicado a se opor a este herói. Ao longo dos primeiros anos de existência do personagem, Capitão Bumerangue falou com nenhum sotaque aparente, foi apenas no final dos anos 1980 que ele desenvolveu um sotaque australiano.

Poderes e HabilidadesEditar

Talvez o Capitão Bumerangue seja o maior perito em uso de bumerangues do Universo DC. Sua perícia é tal que ele pode jogar bumerangues dentro dum banco e estes voltarem para ele com as bolsas de dinheiro fisgadas neles (mini-série Lendas (DC Comics)). Ele também é um razoável inventor, utilizando bumerangues com efeitos especiais, como magnetismo, artefatos explosivos e de refração luminosa.

Liga da JustiçaEditar

Um personagem vestido como Capitão Bumerangue faz uma aparição no episódio "Eclipsed" da série animada da Liga da Justiça, trata-se de um ator em um comercial televisivo que Flash está estrelando. O verdadeiro Capitão Bumerangue (Digger Harkness), entretanto, aparece em dois episódios de Liga da Justiça sem Limites: "Força Tarefa X", como parte de um grupo organizado pelo coronel Rick Flagg (sob o comando de Amanda Waller) para invadir o satélite da Liga e furtar uma armadura mística. Posteriormente ele aparece no episódio "Flash e Substância", junto com outros integrantes da Galeria de Vilões do Flash.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.