FANDOM

Chave
Chave

No Title

No information

O Chave (The Key) é o nome de um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele é um inimigo da Liga da Justiça.

OrigemEditar

Originalmente um químico trabalhando para a Intergangue, o Chave (alter ego desconhecido) desenvolveu psico-químicos expansores da mente que permitiam a ele expandir os sentidos e planejar crimes que meros humanos não entenderiam. Ele usava uma arma de raios em forma de chave. Em sua aparência original, ele também tinha o cabelo em forma de fechadura. Após anos em coma devido a seus psico-químicos, o Chave voltou, até mais poderoso que antes, e havia prendido seis membros da Liga da Justiça numa máquina que entretinha suas mentes com sonhos pessoais. O vilão planejava utilizar a energia onírica resultante para alcançar uma misteriosa porta nos limites da consciência, onde, por abri-la, ele teorizava ganhar onipotência.

Entretanto, se suas teorias estavam corretas, não podemos saber, uma vez que ele foi derrotado antes pelo filho do Arqueiro Verde.

PoderesEditar

O Chave tem 11 sentidos. Ele pode planejar crimes que meros humanos não entendem. Aparentemente essas habilidades são alimentadas pelos psico-químicos expansores da mente; é provável que ele necessite toma-los com alguma frequencia a fim de manter as habilidades. Sua arma de raios em forma de chave pode disparar rajadas e abrir qualquer fechadura.