FANDOM

Circe
Circe

Espécie

Feiticeira-Deusa

Terra natal

Eana

Afiliações

Gangue da Injustiça

Habilidades

Poderes Divinos

Circe é uma Feiticeira-Deusa do Universo DC, ela é a maior inimiga da Mulher Maravilha e também de todas as Amazonas, Circe é responsável pelas sagas, A Guerra dos Deuses e o Ataque das Amazonas.

HistóriaEditar

Filha do deus Hipérion com a oceanide Perséia, ela era a famosa feiticeira que transformava homens em animais na ilha de Aeaea. Com Odisseu teve 3 filhos: Agrius, Latinus, e Telegonus. Sempre uma fiel devota da deusa Hécate, Circe ganhou os poderes dela após a deusa ter desistido do Olimpo, dadas suas humilhações perante seu ex-marido Hades, que havia tomado Perséfone. Circe ficou com o poder de Hécate e sua imortalidade, e a deusa desapareceu.

Mulher MaravilhaEditar

O surgimento da Princesa das Amazonas abalou Circe, que temia uma profecia lançada por Hécate: "Sob a morte da bruxa e o nascimento da bruxa, Hécate, por nome e escolha, irá repossuir sua alma". Acontece que Hécate fazia parte do trio de deusas lunares juntamente com a deusa Diana (Ártemis) e a titaneida Selene; Circe achou que a Mulher Maravilha, por ter o nome de Diana, poderia tomar-lhe o poder. Desde então decidiu perseguir a heroína, atrapalhando e atormentanto a vida dela.

Liga da Justiça Sem LimitesEditar

Seguindo as pistas informadas pelo Caçador de Marte, a fim de derrotar a Inter Gangue, eles se deparam com uma ladra comum, mais essa ladra não é o que eles pensam quando a mesma se transforma na verdadeira forma, Circe, Mulher Maravilha e Batman tentam detê-la mais Circe com seus poderes superiores logo os derrotam, transformando então a Mulher Maravilha em porca, enquanto Mulher Maravilha vive essa terrível maldição, Batman vai atrás de Zatanna para então tentar reverter o feitiço, mais Zatanna explica que seus poderes são inúteis contra a Deusa da Magia, foi aí que Batman teve uma excelente idéia, procurar Medusa a amiga de Circe.

PoderesEditar

Circe é uma Feiticeira-Deusa da Magia, e como tal, é imortal. Ela é capaz de transformar a realidade e de matéria através de feitiços. Entre outras coisas, ela pode alterar as mentes, o fogo destrutivo, explosões de energia mágica, criar ilusões, ressuscitar os mortos (como ela fez com a Medusa & Hipólita), teletransporte, e transformar objetos em seres. Seu movimento "assinatura" está em transformar os homens em vários animais.

Circe também possui um espelho mágico, muitas vezes referido como o espelho da Circe, que permite que qualquer pessoa segurando-o para alterar as suas características para a de outro. É considerado um objeto proibido pelos deuses do Olimpo.