FANDOM

Columba
Columba

No Title

No information

Columba (Don Hall): Irmão de Rapina, também conhecidos como Hank e Don, sobre a forma de resolução de litígios; Hank só quer lutar e Don quer resolver situações de forma pacífica. Este duo super-alimentado muitas vezes podem entrar em muito o problema com esses personalidades conflitantes, mas quando eles se transformam em super-herói seus egos, os conflitos são mais antes de começar.

Don Hall e HankEditar

Rapina e Columba

Rapina e Columba

Dupla criada por Steve Ditko e Steve Skeates, teve sua primeira aparição nos Eua na revista Showcase nº 75;

Os irmãos Don e Hank, filhos de um juiz, ganharam seus poderes de uma voz misteriosa, passando a se tornar combatentes do crime. A marca da dupla é a oposição entre os dois membros, sendo Hank agressivo, radical, tendendo para o uso da força, justificando assim seu nome de super-herói Rapina, enquanto o pacífico Columba, Don, se mostrava mais confiante na racionalidade e na possibilidade de diálogo, mas sendo também inclinado para a indecisão; a atuação da dupla era desconhecida do pai, mais equilibrado que os filhos em sua visão mas contrário à idéia de intervenção por justiceiros.

O primeiro Columba morre na série Crise nas Infinitas Terras ao ser atacado pelas costas por Demônios das Sombras sob o comando do Anti-Monitor enquanto salvava um garoto; seu irmão não pôde fazer nada para salvá-lo. É interessante porque na edição DC Especial n. 03 de fevereiro de 1991, é apresentada uma outra versão da morte do Columba: Na verdade, ele perde os poderes no momento em que um muro está caido sobre ele, quando a sra. Dawn é escolhida pelos Lordes da Ordem para ser a nova Columba. Como conseqüencia, Hank Hall, o Rapina, havia perdido quaisquer refreios em sua violência devido a morte do irmão, chegando mesmo a fornecer armas para dissidentes na Nicarágua.

Poderes e HabilidadesEditar

Columba conseguia ativar seus poderes e uniformes quando situações de injustiça estavam presentes; seus poderes se refletiam em níveis levemente sobre-humanos de força e agilidade, bem como recuperação rápida.

Don HallEditar

Don Hall

Columba, Don Hall