FANDOM

Despero
Despero

Primeira Aparição

Corações e Mentes

Terra natal

Kalanor

Afiliações

Sociedade Secreta de Super Vilões - Time Stealers

Habilidades

Força sobre-humana, velocidade, resistência, inteligência, voo, varios poderes psiônicos: telepatia, telecinese, hipnose e teletransporte

Despero é um alienígena personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics.

HistóricoEditar

Oriundo do planeta interdimensional, Kalanor, Despero nasceu um mutante que possuía um poderoso terceiro olho capaz de hipnotizar. Usando seus poderes mentais, tornou-se supremo ditador de seu planeta.

Quando um inventor de seu mundo veio a Terra e chamou a Liga para protegê-lo enquanto ele terminava uma arma capaz de reverter os poderes do ditador, Despero confrontou o grupo e foi destronado.

Mais tarde, depois de se beneficiar de um ritual com a chama de Py'tar, tornou-se um dos adversários mais habilidosos da Liga.

Muitos foram os encontros entre o tirano e a Liga. Um poderoso adversário, Despero já causou enormes estragos na turma de bonzinhos defensores do universo!

Incontrolável, Despero já causou muitas mortes, entre elas, a mutilação dos pais da heroína Cigana. Curiosamente, ao ser mentalmente controlado por um andróide chamado L-Ron, Despero virou Herói e até integrou uma versão da Liga liderada pela Mulher Maravilha.

A Liga da Justiça já tentou de diferentes formas conter Despero: Hipnotizando-o para acreditar que tinha vencido, desintengrando seu corpo pelo universo, revertendo-o ao estado fetal, controlando sua mente e até destruindo seu corpo físico. Mas a criatura sempre retorna.

PoderesEditar

Alienígena mutante de uma outra dimensão, um gênio com habilidades de um guerreiro tirano. Despero possui poderes de telepatia e hipnose gerada pelo seu terceiro olho que também é capaz de projetar ilusões realistas e penetrar, dominar virtualmente qualquer forma de vida consciente.

A extensão desses poderes permite que ele projete rajadas de energia telecinética que o habilita a teleportar matéria para qualquer lugar do universo.

Sua força física foi incrivelmente aumentada através do ritual pertencente à Chama de Py'tar que garante força, velocidade, resistência, agilidade e vigor muito superiores.