FANDOM

Dr. Luz
Luz

No Title

No information

Doutor Luz é um vilão fictício da DC Comics. Ele é Arthur Light, um cientista que matou seu colega de pesquisas para apoderar-se de seu traje poderoso. Estreou em Justice League of America #12 (June 1962), criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky.

OrigemEditar

A primeira aparição do Doutor Luz foi na Era de Prata dos quadrinhos, em Justice League of America # 12. Ele era um criminoso chamado Dr. Arthur Light .Um retcon introduzido em Secret Origins # 37 revelou que a personagem era, na verdade, o segundo Dr. Light. Seu antecessor foi seu parceiro na STAR Labs, um cientista chamado Jacob Finlay. Finlay tinha usado um fato tecnicamente avançadas para controlar uma pequena luz como herói, mas foi morto acidentalmente por Arthur Luz perto do início de sua carreira heróica. Light teve o naipe eo "Doutor Luz" código, utilizando-os para o egoísta, meios penais. Ele foi periodicamente assombrada por fantasmas Finlay's ao longo dos anos, mas poderia usar a luz gerada pelo fato de expulsar esse espírito.

Doutor Artur Luz era um pequeno mas persistente inimigo de uma série de heróis. Ele lutou com o primeiro Justiça Liga e, quando ele não conseguiu derrotar esse grupo, ele lutou seus ex-auxiliares, o Teen Titans. Em seguida, ele fundou o temível Cinco, mas eles foram derrotados pelos Titãs, e Luz foi violentamente expulsos do Cinco por seus companheiros. Cada penal alcaparra levou a derrota da Luz, muitas vezes humilhantes dele no processo. Luz a mais infame derrota era provável sua derrota por Little Boy Blue e seus Blue Boys - um grupo de crianças sem poderes.

Durante a Saga Crise de Identidade, é revelado que o do Doutor Luz era um estuprador, e um criminoso poderoso, mas se tornou um vilão fracassado devido a uma "lobotomização" magica que ele sofreu peloa membros da Liga da Justiça Eléktron, Flash(Barry Allen), Zatanna, Gavião Negro , Arqueiro Verde, Lanterna Verde (Hal Jordan) e Canário Negro após o mesmo ter descoberto as identidades secretas de toda liga e estuprado Sue Bidny, a mulher do Homem Elástico, Durante a "lobotomização" o Batman tenta salvar Doutor Luz, porém ele é derrotado e tem sua mente apagada.

PoderesEditar

O traje do Doutor Luz pode realizar qualquer truque baseado em luz.