FANDOM

Dr. Meia-Noite
Dr. Meia-Noite

Afiliações

Sociedade da Justiça - All-Star Squadron

Base de operações

New York City, Nova Iorque

Habilidades

Ele é um cego que possui uma visão especial, com as bombas blecaute ele pode enxergar e atacar seus adversários.

Dr. Meia-Noite (Pieter Cross): Membro da Liga da Justiça. Aparece como membro regular da serie

O Dr. Pieter Cross foi aluno de Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite, que ajudou sua mãe a dar à luz. Um dia, Cross descobriu que o Trio Terrível, três antigos inimigos do Batman, haviam fundado uma companhia e estavam vendendo uma variação altamente viciante e tóxica do anabolizante Veneno nas ruas da cidade de Pouthsmort, chamada A39. Os criminosos descobriram sobre a investigação de Cross, o raptaram, injetaram a droga em sua corrente sanguínea e o colocaram sob o volante de um carro. Cross voltou a si momentos antes do carro colidir com uma loja, matando uma mulher no processo e cegando-o. Porém, assim como McNider, Cross descobriu que era capaz de enxergar perfeitamente no escuro. Adotando os visores especiais e as bombas-blecaute de McNider, Cross tornou-se o novo Dr. Meia-Noite e levou o Trio Terrível à justiça.

Como Dr. Meia-Noite, Cross criou uma fundação que acolhia crianças de ruas e outras pessoas menos favorecidas e lhes dava abrigo, morada e trabalho trabalhando em uma rade de hospitais fundada por ele. Ele também modificou os visores de McNider, adicionando Visão de Raios-X à sua lista de capacidades, e modificou seu uniforme para poder carregar bisturis e outras ferramentas médicas, tornando-se o primeiro cirurgião super-heróico.

O Dr. Meia-Noite eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça da América, onde teve um breve romance com Dinah Lance, a Canário Negro, e forjou grandes amizades com Michael Holt, o Senhor Incrível, e Bruce Wayne, o Batman. Ele recuperou brevemente sua visão graças ao Velho Deus Gog, que eventualmente o deixou cego novamente. Nesse breve período, Cross percebeu que podia ajudar muito mais pessoas como o Dr. Meia-Noite e ficou grato por voltar a ser cego.