FANDOM


Gavião Negro
Gavião Negro

Familiares

Carter Hall - Katar Hol - Fel Andar - Charley Parker

Nome Verdadeiro

Carter Hall

Ocupação

Arqueólogo

Estado civil

Solteiro

Peso

88kg

Altura

1,85m

Olhos

Azuis

Cabelos

Castanhos

Gavião Negro (Carter Hall): Nascido Joseph Gardner, ele tinha mudado legalmente para Carter Hall depois que ele descobriu o Absorbascon, um dispositivo usado para conectar-se telepaticamente Thanagarianos, durante uma escavação arqueológica. Depois que ele tocou, ele percebeu que ele estava realmente Kator Hol, ou Hawkman, reencarnado. Carter Hall era um arqueólogo que encontrou durante uma expedição a tumba do príncipe egípcio Khufu e, dentro dela, um cinturão que podia anular a gravidade. Ao tocá-lo, Carter teve uma visão e descobriu sua origem. Muitos anos atrás, uma espaçonave do planeta Thanagar caiu na Terra e foi encontrada por Khufu e sua amada, a princesa Chay-Ara. Acreditando ser um presente dos Deuses, Khufu e Chay-Ara usaram o metal que revestia a nave, chamado por eles de "Metal Enésimo", para forjar dois cinturões antigravitacionais, uma adaga e uma manopla. Pouco depois, eles foram mortos por um feiticeiro chamado Hath-Set, com a própria adaga. Em seu leito de morte, eles juraram que iriam se encontrar e se apaixonar em todas as suas reencarnações, enquanto Hath-Set, que foi sentenciado à morte por seus crimes, culpou o casal por seu destino e jurou que sempre iria destruí-los em todas as suas encarnações. O Metal Enésimo cumpriu ambas as promessas e o três reencarnaram diversas vezes até chegar à época de Carter.

Surpreso, ele roubou o cinturão, que era seu de direito, criou um par de asas artificais para ajudá-lo a estabilizar o vôo e reuniu um arsenal de armas medievais que ele usou para combater o crime em Midway City como o Gavião Negro, aceitando um emprego como curador do museu local para ocultar suas atividades. Lá, ele conheceu a secretária Shiera Sanders, que ele reconheceu como a reencarnação de Chay-Ara. Os dois se apaixonaram e ele encontrou o cinturão dela, criando para ela um par de asas artificais como as suas. Shiera então tornou-se a Mulher Gavião.

Carter e Shiera eventualmente juntaram-se à Sociedade da Justiça da América, que Carter liderou durante anos. Quando a equipe foi forçada a debandar pelo Senado Americano graças às manipulações de Vandal Savage, em 1951, Carter e Shiera dedicaram-se a estudar o Metal Enésimo e descobriram que seu amigo Perry Carter era, na verdade, um espião Thanagariano chamado Paran Katar, enviado à Terra para recuperar o Metal Enésimo.

Anos depois, os Gaviões juntaram-se à Liga da Justiça da América; descobriram Feithera, uma cidade perdida na Indonésia, habitada por homens e mulheres com asas; acolheram o jovem Feitherano Norda Cantrell como seu afilhado, o super-herói Bóreas; e tiveram um filho, Hector, que, devido à maldição de Hath-Seth, nasceu sem alma e foi possuído por um espírito maligno, o Escaravelho de Prata, que o usou contra seus pais. Pouco depois, os dois foram enviados ao Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da SJA e só retornaram durante a Zero Hora, quando Carter e Shiera fundiram-se a Katar Hol e os três tornaram-se o Deus-Gavião, que eventualmente enlouqueceu e foi enviado para outra dimensão, onde morreu.

Enquanto a alma de Shiera reencarnou como Kendra Saunders, a alma de Carter foi capturada por um culto Thanagariano que o reviveu com as memórias de todas as suas encernações anteriores em Thanagar para ajudá-los a salvar o planeta de Omnimar Synn, o Devorador de Pecados. Carter recebeu a ajuda da Sociedade da Justiça para isso, e, com Synn derrotado, ele voltou para a Terra, onde teve uma relação de amor e ódio com Kendra, que recusava-se a aceitar que estava destinada a apaixonar-se por ele, e liderou a SJA por um breve período. Ele transformou a cidade de St. Roach, em Louisiana, na sua nova base de operações e, quando Kendra deixou a SJA e juntou-se à LJA, onde teve um relacionamento com Roy Harper, o Arqueiro Vermelho, Carter retornou a Thanagar para ajudar seus habitantes a reconstruir o planeta após a guerra com Rann e onde ele teve um romance com Karen Starr, a Poderosa.

Ele voltou à Terra após a Crise Infinita e retornou à SJA. Quando o Velho Deus Gog decidiu mudar o mundo, Carter liderou uma facção da equipe que acreditava que o ser tinha boas intenções e foi contra seus velhos companheiros. Porém, quando Gog revelou sua verdadeira natureza, Carter ajudou seus amigos a derrotá-lo. Em seguida, ele foi afastado do grupo por suas ações.

Carter HallEditar

Carter Hall

Gavião Negro, Carter Hall