FANDOM


Grande Barda
Barda

No Title

No information

Grande Barda é uma personagem fictícia da DC Comics, criada por Jack Kirby.

Ela é oriunda de Nova Gênese e dona de uma grande força.

Barda era uma das Fúrias Femininas, e fugiu de Apokolips com Scott Free, o Sr. Milagre, com quem se casou. Participou da Liga da Justiça Internacional e da fase da Liga escrita por Grant Morrison.

Barda é conhecida por ser irrascível; por algum tempo, não queria que Scott participasse da Liga, pois queria que ambos levassem uma vida normal.

PoderesEditar

Além de sua superforça, ela é virtualmente invulnerável e conta com o auxílio de sua armadura e discos voadores. Como uma dos Novos deuses, é imortal. Utiliza como arma o megabastão.

MegabastãoEditar

Arma apokolipsiana. O bastão emite poderosas rajadas, além de permitir voô e abrir portais (tubos de explosão) para o Quarto Mundo (dimensão que compreende Nova Genese e Apokolips). Seres humanos comuns são dominados pelo bastão caso o usem (entram sob controle de Darkseid). Barda já é naturalmente treinada a resistir a esse efeito.

Liga da JustiçaEditar

Barda apareceu, junto com o Senhor Milagre, em um episódio da série animada Liga da Justiça sem Limites, sendo dublada no Brasil por Márcia Morelli. Inicialmente ela aparece em seu "biquíni" metálico, mas no decorrer do episódio ela ativa sua armadura, que se materializa em sucessivas camadas sobre seu corpo. Suas habilidades e sua disposição para o combate foram fielmente retratadas. Barda acabou sendo assassinada pelo Homem-Infinito quando este estava agindo como agente da Fonte. Barda, Scott e outros Novos Deuses foram vistos ressuscitados no Quinto Mundo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.