FANDOM

Homem Borracha
Homem-Borracha

Afiliações

F.B.I - Liga da Justiça - All-Star Squadron - Combatentes da Liberdade

Habilidades

Consegue esticar e moldar o seu corpo altamente resistente em qualquer forma que ele possa imaginar, mesmo aqueles com peças móveis. Imune a telepatia. Possível imortalidade.

Homem-Borracha (o'Brian): Ele é capaz de esticar o corpo atéo infinito ou até mudar de forma. Não aparece no desenho da Liga da Justiça, foi só mencionado no Episódio "Uma Historia Jamais Contada"

PoderesEditar

Devido ao acidente industrial (no qual ele caiu em um tanque com químicas misteriosas que entraram em sua corrente sanguínea através de uma ferida de bala) o Homem borracha tem vários poderes, como:

  • Fisiologia maleável: O' Brien é um fluido humano, nem completamente líquido ou sólido. Ele tem controle completo sobre toda a sua estrutura molecular.
  • Maleabilidade (Elasticidade / Plasticidade): Ele pode esticar seus membros e seu corpo em vários comprimentos e tamanhos. Não há limite conhecido para o quanto que ele pode esticar seu corpo.
  • Alteração de Tamanho: Ele pode encolher-se a alguns centímetros de altura (colocado em um dos bolsos do cinto de utilidades do Batman) ou pode crescer a vários metros e tornar-se um titã (do tamanho de arranha-céus).
  • Alteração de Forma: Ele pode contorcer seu corpo em várias posições e tamanhos, impossíveis para os seres humanos comuns, tais como ser totalmente plano, de modo que ele pode deslizar sob uma porta ou usar os dedos para abrir fechaduras convencionais. Ele também pode se disfarçar mudando a forma do rosto e do corpo. Graças ao seu estado de fluido, o Homem Borracha pode abrir buracos em seu corpo e transformar-se em objetos com partes móveis. Além disso, ele pode alterar a sua massa corporal e constituição física à vontade, não há praticamente nenhum limite para os tamanhos e formas que ele pode se contorcer.
  • Agilidade Sobre-Humana: Esses poderes de alongamento permitem que o Homem Borracha tenha uma agilidade elevada, permitindo-lhe flexibilidade e coordenação, que é extraordinariamente além dos limites naturais do corpo humano.
  • Alteração de Cor: A única limitação que O'brien tem com a sua fisiologia lhe diz respeito à cor, que ele não pode mudar sem concentração intensa. Embora ele geralmente não use essa habilidade.
  • Invulnerabilidade: O Homem Borracha tem uma enorme durabilidade. Ele é capaz de suportar corrosões, perfurações e contusões sem sustentar qualquer lesão (embora ele possa ser momentaneamente atordoado). Ele é resistente à impactos de alta velocidade que mataria uma pessoa comum, resistente à explosões de armas de energia, e é completamente à prova de bala. Sua massa corporal pode ser dispersa, mas para todos os efeitos, é invulnerável.
  • Regeneração: Ele é capaz de regenerar e / ou assimilar qualquer tecido danificado. Embora não se regenere instantaneamente, o seu fator de cura é muito mais rápido do que o de um ser humano comum.
  • Imunidade Telepática: De acordo com o Batman, "A mente do Homem Borracha não é mais orgânica. É intocável à telepatia" (ou pelo menos à controle mental, visto que ele é suscetível à leitura e detecção mental).
  • Imortalidade: O Homem Borracha não aparenta envelhecer, e se ele o faz, é a um ritmo muito mais lento do que seres humanos normais. No rescaldo do arco de história JLA "Obsidian Age", foi descoberto que ele sobreviveu por mais de 3000 anos e ainda está ativo como um super-herói.
  • Detecção ultra-sônica: Seu corpo começa a "ondular" quando uma freqüência ultra-sônica é acionada.