FANDOM

Johnny Trovoada e Relâmpago
Johnny

Relampago|250px]]

Afiliações

All-Star Squadron - Sociedade da Justiça

Johnny Trovoada (Jonathan Thunder) e Relâmpago (Yz): Johnny Trovoada controla um gênio como Relâmpago.

HistóriaEditar

Johnny Trovoada não tinha poderes aparentes, além de uma sorte quase que mágica, mas ele podia invocar e controlar o Relâmpago, um gênio da 5ª Dimensão, o qual pode fazer qualquer feitiço.

Johnny Trovoada era o sétimo filho de uma família, nascido em 7 de setembro de 1917, na sétima hora do dia. Foi raptado ainda criança por sacerdotes da Badhnisia, que esperavam usar seu potencial para governá-los. Foi-lhe ensinado a invocar e controlar um gênio de eletricidade chamado Relâmpago (Thunderbolt no original), ao dizer a palavra Cei-U (equivalente fonético a Say, You!, ou no bom português, Diz aí!)

Em vez de governar a Badhnisia, Johnny arranjou um emprego atrás do outro nos Estados Unidos, e eventualmente tornou-se membro da Sociedade da Justiça. Peach Petty era a garotinha hiperativa que ele tinha adotado e arranjava confusões.

Johnny Trovoada chegou a fazer parceria com Canário Negro no combate ao crime, mas retirou-se da carreira depois que foi rejeitado amorosamente pela moça. Sentindo-se também inferiorizado pela presença de Relâmpago, por muitos anos ele simplesmente escolheu não chamá-lo.

Ele entrou junto com outros companheiros da SJA no limbo onde se desenrolava o Ragnarok. Logo depois da saída dele do limbo do Ragnarok, Johnny descobriu que Peach Petty, que ficou em nosso mundo, havia ganhado uma fortuna com negócio de yogurte congelado. Durante a saga em que Superman tenta usar a Lança do Destino contra o Espectro, é descoberto que Trovoada está com mal de Alzheimer.

Pouco depois, o Ultra-Humanóide tenta usar Johnny para conquistar o mundo e, no processo, Johnny fica muito perto da morte e aceita tornar-se um único ser com um relâmpago. Desta fusão, nasce Johnny Relâmpago.