FANDOM

Kalibak
Kalibak

Primeira Aparição

Crepúsculo

Kalibak, o cruel, é um vilão fictício de quadrinhos da DC Comics. Ele é o bruto e carente-de-intelecto filho de Darkseid. Criado por Jack Kirby, estreou em New Gods #1, (Fevereiro 1971). Ele vive em Apokolips, com o pai.

HistóriaEditar

Kalibak é o filho primogênito de Darkseid, o senhor maligno do planeta Apokolips, de sua primeira esposa, Suli. Mais tarde, Suli foi morta por transar com Desaad, sob ordens da Rainha Heggra, a mãe de Darkseid, que queria que o filho não manifestasse sentimentos "inferiores" como o amor. A mãe de Kalibak foi Suli, uma feiticeira e cientista de uma alma compassiva com tendências pacifistas e a única mulher que Darkseid já amou. O que lhe falta em inteligência, Kalibak compensa em astúcia, brutalidade, crueldade, selvageria e força bruta. Quando jovem, Kalibak foi colocado em serviço integral nas Forças Especias, onde se distinguiu como o guerreiro mais poderoso e mais feroz de Apokolips. Aqueles que servem sob seu comando o conhece pela alcunha de "Kalibak, o Cruel" ou "O Flagelo de Apokolips". Kalibak é um lendário guerreiro, servindo a Darkseid como segundo em comando, e é muito respeitado e temido por sua ferocidade em combate, bem como sua personalidade brutal. Ele tem um ódio ferrenho por Órion, seu meio-irmão mais novo, visto Darkseid ter mais agrado neste. Ao contrário de Órion, Kalibak secretamente anseia pelo amor e respeito de seu pai - algo que nem ele nem ninguém podem esperar alcançar - e tem sido demonstrado que têm um lado suave e gentil, que é completamente submerso sob seu exterior brutal, e sempre é escondido com medo, já que qualquer sinal de fraqueza em Apokolips é sujeito aos castigos mais cruéis. Por sua vez, Darkseid é mais tolerante aos fracassos e erros de Kalibak do que os seus outros agentes - após tê-lo matado, ele sempre retorná-lo a vida, sugere-se isto é devido a seu filho mais velho é o filho da única pessoa que Darkseid realmente amava. Kalibak adora berrar sua suposta superioridade sobre seus oponentes todo o tempo, chamando-os de "insetos" e "vermes". Ele vive praticamente para servir, agradar e ser digno para o seu pai, no entanto, ele também tem uma relação difícil com ele, devido ao fato de que Darkseid favorece o seu segundo filho Órion em detrimento de seu filho primogênito.

Poderes e HabilidadesEditar

Kalibak tem força, velocidade, agilidade, durabilidade e resistência super-humanas. Como um dos Novos deuses, ele também é imortal. Kalibak é um poderoso guerreiro altamente treinado em combate corpo-a-corpo desde o nascimento nas tradições dos guerreiros de Apokolipos, conhecido por sua selvageria que não pode ser acompanhado por qualquer ser no universo. Ele detém a Clava-Beta, uma clava indestrutível que libera raios que causam dor excruciante ao sistema nervoso de seres vivos. Fisicamente, Kalibak é um dos mais fortes Novos Deuses em Apokolips, e o mais leal à Darkseid. É isso que torna um dos membros indispensáveis para a Elite de Darkseid. Kalibak possui incríveis níveis de força e resistência sobre-humana e habilidades de luta quase a par com Superman, Órion, e até mesmo de seu pai Darkseid. Apesar de seu grande tamanho e porte físico, Kalibak é realmente rápido e ágil.