FANDOM


Katma Tui
Katma Tui

Primeira Aparição

Corações e Mentes

Katma Tui, a antiga mestra (e namorada), de John Stewart, provou seu valor dentro da Tropa. Com ela missões bem sucedidas, e até mesmo sua infiltração de forças Despero, ela mostrou a eles que ela pode fazer qualquer coisa que eles precisam fazer. Enquanto ela estava montando a resistência contra as forças de Despero, Katma Tui re-treina John Stewart para usar o anel de novo, uma vez que Despero tinha sugado a "vontade" para a direita fora dele. Apesar de teimoso, como sempre foi, Stewart acabou por receber o seu agir em conjunto e recuperou a sua capacidade quando a hora era para ele mais. Katma Tui treinou outro Lanterna conhecido como o jovem Kyle Raynar.

BiografiaEditar

Katma Tui é do planeta Korugar, na área do espaço designado Sector 1417 pelos Guardiões do Universo, os extraterrestres do planeta Oa que supervisionam e administrar a Tropa dos Lanternas Verdes. Korugar foi também o planeta natal do renegado ex-Lanterna Verde Sinestro, que usou seus poderes de Lanterna Verde para escravizar o seu planeta, e dominará como um tirano, sem o conhecimento de seus superiores Guardiões. Tui eventualmente lidera uma rebelião contra Sinestro, e até mesmo testifica contra ele antes de os Guardiões. Sinestro é preso na antimatéria universo, do planeta Qward. O Lanterna Verde Tomar-Re nomeia Tui como a substituta de Sinestro como a Lanterna Verde do Setor 1417, e Tui aceita. O povo de Korugar, no entanto, passaram a ver o símbolo Lanterna Verde como um dos opressão e dor, e viu Tui como um monstro para juntá-las. Tui é agora conhecido entre seu povo como "Katma Tui A Perdedora", como visto em Green Lantern Corps: Recharge # 1 (Novembro de 2005).

Em sua primeira missão, que ocorreu durante o seu período de estágio como uma lanterna, Tui e o Cientista Korugariano, Imi Kann destruir um gigante espaço ameba criatura que ameaça Korugar. Tui e Kann se apaixonou, e Tui decide deixar a Tropa. Hal Jordan , o Lanterna Verde da Terra, usa um ardil, a fim de persuadi-la não.

Tui passou a se tornar um Lanterna Verde exemplar de uma série de aventuras, incluindo uma fuga da prisão no planeta dos Guardiões da prisão, ela luta contra a influência telepática do estrangeiro Ffa'rzz o Mocker e seu seqüestro por um grupo de terroristas que o confundiram ela pela namorada de Hal Jordan, Carol Ferris. Ela está envolvida na guerra contra o Krona, Nekron, o Weaponers de Qward, Tui sucesso recrutas que não tem nenhum conceito de 'cor', sendo cego. Tui ajuda a derrotar a entidade extra-dimensional conhecido como Maaldor, que havia cortado os Lanternas da bateria principal em Oa que impulsionou-los. Ela está envolvida com o evento seminal conhecido como Crise nas Infinitas Terras e muitos conflitos subseqüentes com Sinestro.

Liga da JustiçaEditar

Katma Tui aparece em um episódio da Liga da Justiça com a dublagem de Kim Mai Guest. Na continuidade de animação, Katma parece ser o treinador principal dos novos Lanternas recrutas. Assumir o cargo mais da versão do desenho animado de Kilowog. e é retratado como um dos membros mais antigos do Lanternas John Stewart estava entre seus alunos quando ele entrou para a Tropa. Eles se apaixonaram, mas foram separados quando seus setores atribuídos estavam muito longe um do outro. No início do episódio, Katma é visto pela primeira vez levando um grupo de Lanternas em uma batalha perdida com as forças de Despero, cujo Py'tar energia parece corresponder e até superar a energia Lanterna. Katma parece sacrificar-se de modo a permitir Kilowog para fugir, o que lhe permite fazê-lo para a Terra e anunciai a John de sua situação. Katma conseguiu sobreviver e fileiras Despero infiltrados sobre seu planeta natal Kalanor secretamente canalizando informações para as forças de resistência que se lhe opunham. John, em sua busca por Katma, acaba por envolver e perder a Despero, o que afeta sua capacidade de usar o seu anel. Katma é forçado a tentar treinar ele, uma atividade John levou para muito mal. Irritado com o tratamento aparentemente desapaixonado de Katma John não muito sutilmente implícito que caso Katma com John era o seu apenas usando-o como, Garoto-Brinquedo. Despero quando foi finalmente derrotado, John e Katma oferecido um lugar ao lado dela para ajudar a reconstruir Kalanor, mas John recusou delicadamente, de modo a continuar a ser um membro da Liga e cumprir sua missão atual de patrulhamento Sector 2814.