FANDOM

Kilowog
Kilowog

Primeira Aparição

Na Noite Mais Densa Parte 1

Kilowog é um personagem fictício da DC Comics, e um dos membros mais valiosos da Tropa dos Lanternas Verdes, sendo o treinador principal para todos os Lanternas novatos. Originário do planeta Bolovax Vik, um planeta cuja população foi dizimada por Sinestro, sua aparência lembra vagamente um hipopótamo. É também conhecido como um ótimo engenheiro e "faz-tudo", tendo ajudado entre outras coisas a criar as armaduras da tropa dos Soviete Supremo. Foi criado por Steve Englehart e Joe Staton. Primeira aparição em Green Lantern Corps # 201 (June 1986).

Poderes e HabilidadesEditar

Originário do planeta Bolovax Vik, além dos poderes do anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, possui a super força e resistência característica da sua raça. Ele também é muito inteligente, embora ingênuo, podendo criar inventos não dísponiveis para a tecnologia da Terra. Ele foi responsável pela criação da Tropa dos Sovietes Supremos. Em certa ocasião, ele participou do Setor 2814, ao lado de C'hyp, Arísia, Salakk, Hal Jordan, John Stewart e Katma Tui. Ele é tão bom que treinou um dos maiores lanternas vistos hoje: Hal Jordan. É comum ver ele chamar os amigos e aliados de "poozer", que significa "Pitoco Inútil".