FANDOM

Manto Negro
Manto Negro

Afiliações

Corporação Infinito - Liga da Justiça - Sociedade da Justiça.

Parceria

Ian Karkull
Eclipso
Mordru

Manto Negro (Todd Rice): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.

HistóricoEditar

Filho de Alan Scott (o Lanterna Verde original) e Espinho, ele foi abandonado secretamente pela mãe junto com sua irmã gêmea logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ele recebendo o nome de Todd Rice, ela de Jennie-Lynn Hayden. O pai adotivo de Todd passou a beber, o que causou o divórcio de seus pais adotivos. Ao atingir a adolescência, Todd começou a entrar em contato telepático com sua irmã, que se tornou a heroína Jade. Hoje ele é Manto Negro, um super-herói com relativa experiência e tem no seu histórico passagem pela Corporação Infinito e pela Liga da Justiça.

PoderesEditar

Manto Negro extrai seus poderes da dimensão das Sombras da Noite. Ele consegue se transformar numa sombra viva, tornando-se bidimensional e invisível de lado, e é invulnerável a ataques de impacto. Nesta forma, ele também pode absorver energia por redireciona-la para a a dimensão das sombras, e pode fazer uma pessoa olhar para o próprio lado negro da alma (o que a deixa atemorizada). Ele também pode estabelecer contato telepático com sua irmã.