FANDOM

Metallo
Mettalo

Afiliações

Sociedade da Injustiça - Sociedade Underground

Habilidades

resistência sobreumana e durabilidade Pode usar sua fonte de energia (kryptonita) como uma arma contra o Superman, superforça.

Metallo é um supervilão de Banda Desenhada da DC Comics. John Corben é um ciborgue que funciona a base de um coração de kryptonita que fica alojada em seu peito. Metallo tem superforça e durabilidade sobrehumanas além de emissão de radiação de kryptonita. Metallo tem esse nome devido a liga metálica de seu corpo robótico que se chama exatamente Metallo, um tipo de metal praticamente indestrutível.

Poderes e HabilidadesEditar

O corpo metálico de Metallo lhe oferece um elevado grau de proteção contra ataques físicos e energéticos. Ele tem mais habilidades. Metallo não precisa comer, dormir ou respirar. ele possui uma grande força fisica.Seu cérebro é hermeticamente fechado dentro de um crânio de liga blindados que tem a sua própria fonte de alimentação. Quando ele foi criado, ele era alimentado por um coração de kryptonita.

Metallo vendeu sua alma (ou o que restou dele) a Neron, a fim de obter a capacidade de absorver qualquer metal mecânico ou objeto que ele toca. Ele pode transformar qualquer computador em uma extensão de seu exo-esqueleto (uma habilidade similar ao Superman Ciborgue).

Brainiac 13 atualizou Metallo para bater em espectros de luz e frequências de energia. Metallo também usou a tecnologia para atualizar seu corpo a proporções gigantes.