FANDOM

Morgana Le Fay
Morgaine

Primeira Aparição

O Cavaleiro das Sombras

Espécie

Feiticeira Imortal

Parentesco

Mordred (filho) Rei Arthur (meio-irmão)

Situação presente

Viva

Habilidades

Conhecimento de magia negra, imortalidade, telecinese, absorção de energia vital, teletransporte e controle mental.

Morgana le Fay ou Morgaine le Fey é uma supervilã do Universo DC baseada na Fada Morgana, meia-irmã do Rei Arthur nas histórias britânicas. É a feiticeira mais poderosa de todas. Seus principais inimigos são o demônio Etrigan e a Mulher Maravilha.

Liga da JustiçaEditar

Morgana Le Fey aparece nos seguintes episódios;

(O Cavaleiro das Sombras) Ep. 20 & 21 de Liga da Justiça -> Abrindo os portões do castelo para Morgana, Jason Blood é amaldiçoado pelo mago Merlin, se tornando então o demônio Etrigan. Anos depois, Morgana retorna, mais agora ela está atrás da Pedra Filosofal que lhe dará poderes ilimitados, escondida por Merlin a milhares de anos, cabe então a Liga da justiça tentar fazer com que Morgana não ache a Pedra, caso contrário o mundo será destruído.

(Brincadeira de Criança) Ep. 03 de Liga da Justiça Sem Limites -> Morgana, no Oriente encontra um aterfato mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo, o Amuleto de Mágia Primal. Mordred cansado de esperar pelo seu reino, pega o Amuleto ao invés de Morgana, e a conduz, não só ela mais todos os adultos para um mundo obscuro. Cabe então a Morgana transformar, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde & Superman em crianças para que os mesmos retirem o Amuleto Primal das mãos de Mordred e acabe com as brincadeiras de Mordred.