FANDOM


Por favor note que este é o um artigo da Wiki Liga da Justiça sobre a personagem Mulher Maravilha. Se você está procurando o artigo sobre a personagem Mulher Maravilha, membra dos Lordes da Justiça, então você deve ir para Mulher Maravilha (Vilã). Para outros usos, veja Mulher Maravilha (desambiguação)
Mulher-Maravilha
MULHERMARAVILHA

Primeira Aparição

Origens Secretas Parte 1

Espécie

Amazona

Terra natal

Themyscira ou Ilha Paraíso

Afiliações

Amazonas de Themyscira - Liga da Justiça - Departamento dos Meta-humanos - Tropa dos Lanternas Negros - Tropa dos Lanternas Brancos - Safira Estrelas

Ocupação

Embaixadora, Guerreira e aventureira

Parceria

Steve Trevor - Trevor Barnes - Nemesis - Superman - Batman

Base de operações

Themyscira

Parentesco

Hipólita (mãe) Donna Troy (irmã)

Habilidades

Força, velocidade, reflexos, resistência, durabilidade e audição sobre-humanas; Voo; Mestre em combate corpo-a-corpo e habilidade com armas de combate; Empatia com animais; Regeneração espontânea; Resistência à magia Imunidade à ilusões e controles mentais; Habilidade para descobrir a verdade; Acesso à armas mágicas.

Mulher-Maravilha (Princessa Diana): Princesa de Themyscira, filha de Hipólita a Rainha das Amazonas. Veio ao "Mundo dos Homens" para ajudá-los a debelar a invasão alienígena e acabou por se unir a Liga da Justiça mesmo contra a vontade de sua mãe. Possui força sobre-humana, capacidade de voar e de se mover rápido o bastante para desviar balas com seus braceletes de prata. Treinada em todas as formas de combate armado e desarmado da Grécia Antiga. Portadora do inquebrável Laço da Verdade, forjado pela deusa Héstia, que obriga qualquer um preso por ele a dizer a verdade. A armadura que a protege possui uma fraqueza, mas só Hefaísto sabe qual é. Na série ela é apontada por Hades como sendo sua filha e desenvolve um interesse amoroso por Batman a partir da segunda parte do episódio de Escrito nas Estrelas, chegando a atuar como embaixadora de Themyscira no episódio Em Outras Terras. Nos primeiros momentos da série revela espanto e surpresa com alguns costumes do patriarcado.

Poderes e HabilidadesEditar

Os poderes da Mulher-Maravilha são enormes: Força física sobre-humana (capaz de ser quase comparado com a de' superman'). Grande velocidade e agilidade e grande resistência física. A resistência dela, no entanto, é confusa, dado que pode suportar rajadas de seres poderosos, mas não resiste a balas, flechadas e tiros, e usa seus
Wonder woman movie

Bracelete

braceletes para desvia-los. É dito que tem a força de Hercules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. No Pré-Crise, ela tinha o dom de planar sózinha, su bstítuido pela capacidade de voar (atribuída em versões atuais). Também no Pré-Crise, ela possuía telepatia. Ela também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia. Ela fala as línguas Themysciriana, Grego moderno e antigo, inglês, português, castelhano, francês, chinês, russo e hindi.

Armas e EquipamentosEditar

A Mulher-Maravilha,suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue e um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade. O laço também fez o deus Ares enxergar a loucura de seus atos, pois se destruísse todos os humanos, não teria mais adoradores. Em histórias posteriores, escritas por Joe Kelly (o arco "Paraíso Imperfeito", na revista em quadrinhos/banda desenhada da Liga da Justiça) foi explicado que este laço (às vezes apelidado de laço da verdade) é um símbolo da verdade em nosso mundo, cabendo a Mulher-Maravilha, portanto, o papel de guardiã da verdade. A Mulher-Maravilha possuia uma espécie de rádio receptor/emissor de ondas telepáticas, com os quais podia se comunicar com as Amazonas que estavam em Themiscyra.

Na versão original a Mulher-Maravilha possuia um avião invisível feito do metal fictício Amazonium (pois ela não voava), causa de muitas piadas (na revista MAD, por exemplo) e que aos poucos foi sendo retirado das histórias. Mas seu uso destacado no seriado da TV dos anos 1970

e nos desenhos dos Super Amigos, fez com que ele fosse reutilizado algumas vezes nesse período. Com a versão da Mulher-Maravilha de George Perez, foi estabelecido que ela pode voar com seus próprios poderes; o avião foi descartado. Recentemente, o avião foi reintegrado a cronologia, sendo um dote da raça dos aliens lansiranianos.

DianaEditar

Diana

Mulher Maravilha, Diana

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.