FANDOM

Pai Celestial
Pai Celestial

Espécie

Deus de Gênese

Terra natal

Nova Gênese

Afiliações

Novos Deuses

Ocupação

Divindade; Conselheiro

Base de operações

Nova Gênese

Parentesco

Scott Free (filho biológico) Órion (filho adotivo)

Habilidades

Domínio da Fonte, Imortalidade, Sabedoria extrema, Telepatia .

Izaya, o Pai Celestial ou somente Pai Celestial é um personagem fictício da DC Comics, criado por Jack Kirby. Izaya é o líder espiritual do planeta Nova Gênese e o pai de todos os Novos Deuses, caracterizando-se como um influente defensor da paz entre os povos. A história mais conhecida do Pai Celestial é sobre a aliança de paz que ele fez com o líder de Apokolips, Darkseid, trocando seu filho Scott Free por Órion.

O Pai Celestial se indentifica culturalmente com o deus grego Zeus por suas características físicas, e certas vezes com Odin, o Pai dos Deuses.

PoderesEditar

Como todos da raça dos Novos deuses, Izaya é imortal. Seu principal instrumento é o Bastão Maravilhoso, que tem o formato de um cajado de pastor. Com este apretrecho, Izaya é capaz de se comunicar com A Fonte, uma força misteriosa que o possibilita ter precognições. Com permissão da Fonte, Izaya pode ter acesso a qualquer poder imaginável, mas o faz com extrema moderação para não abalar a ordem fundamental do Universo.

HistóriaEditar

O maléfico Darkseid, usa Izaya em seu esquema para obter o controle de Apokolips. Sob a identidade de seu tio, Steppenwolf, Darkseid tenta matar Izaya e sua esposa. Entretanto, Darkseid, intencionalmente, não consegue cumprir a tarefa forçando Izaya a se vingar de Steppenwolf. Após a morte de Steppenwolf por Izaya, Darkseid se tornou o líder de Apokolips.

Para promover a paz entre Nova Gênese e Apokolips, Izaya propôs a Darkseid uma troca de seus filhos biológicos como pacto de paz. Izaya criou Órion como seu filho legítimo e ele se tornou o maior e mais lendário guerreiro de Nova Gênese, porém Darkseid rompe o pacto e Scott Free foge de Apokolips.