FANDOM


Pantera
Pantera

Espécie

Humano

Afiliações

Sociedade da Justiça - All-Star Squadron

Situação presente

Vivo

Habilidades

Mestre em vários tipos de artes marciais; em um ponto místico, ele possui nove vidas.

Pantera (Ted Grant): É um lutador profissional nazista . Ajuda a Canário Negro e o Arqueiro Verde.

OrigemEditar

Primeira aparição: gibi "Sensation Comics" 1 (data de janeiro de 1942 na capa, mas provavelmente chegou às bancas americanas ainda no final de 1941). Em sua primeira aparição, o Pantera era, na verdade, o lutador de boxe Ted Grant. Para ganhar dinheiro com as apostas, seus empresários mafiosos armaram para cima dele, incriminando-o por um crime que não cometera: o assassinato de outro lutador, em pleno ringue.  Grantconsegue escapar da polícia, decidido a limpar seu nome. Para isso, se disfarça com um uniforme de "homem-gato" e começa a investigar os verdadeiros culpados como "O Pantera". O herói, claro, consegue prender os assassinos, mas decide continuar agindo, secretamente, como o novo super-herói. O Pantera dividia o gibi junto com a "Mulher-Maravilha" mas, ao cóntrário desta, desapareceu no final da Guerra, juntamente com a maioria dos super-heróis.

AparênciaEditar

O uniforme de Ted lembra as feições de uma pantera (sem cauda)

Poderes e HabilidadesEditar

Ted até recentemente não tinha poderes conhecidos, sendo "somente" um dos maiores, senão o maior, pugilista terrestre, e tem agilidade em nível olímpico. Recentemente, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou nove vidas.

Ted GrantEditar

Ted Grant

Pantera, Ted Grant

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.