FANDOM

Pantera
Pantera

Espécie

Humano

Afiliações

Sociedade da Justiça - All-Star Squadron

Situação presente

Vivo

Habilidades

Mestre em vários tipos de artes marciais; em um ponto místico, ele possui nove vidas.

Pantera (Ted Grant): É um lutador profissional nazista . Ajuda a Canário Negro e o Arqueiro Verde.

OrigemEditar

Primeira aparição: gibi "Sensation Comics" 1 (data de janeiro de 1942 na capa, mas provavelmente chegou às bancas americanas ainda no final de 1941). Em sua primeira aparição, o Pantera era, na verdade, o lutador de boxe Ted Grant. Para ganhar dinheiro com as apostas, seus empresários mafiosos armaram para cima dele, incriminando-o por um crime que não cometera: o assassinato de outro lutador, em pleno ringue.  Grantconsegue escapar da polícia, decidido a limpar seu nome. Para isso, se disfarça com um uniforme de "homem-gato" e começa a investigar os verdadeiros culpados como "O Pantera". O herói, claro, consegue prender os assassinos, mas decide continuar agindo, secretamente, como o novo super-herói. O Pantera dividia o gibi junto com a "Mulher-Maravilha" mas, ao cóntrário desta, desapareceu no final da Guerra, juntamente com a maioria dos super-heróis.

AparênciaEditar

O uniforme de Ted lembra as feições de uma pantera (sem cauda)

Poderes e HabilidadesEditar

Ted até recentemente não tinha poderes conhecidos, sendo "somente" um dos maiores, senão o maior, pugilista terrestre, e tem agilidade em nível olímpico. Recentemente, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou nove vidas.

Ted GrantEditar

Ted Grant

Pantera, Ted Grant