FANDOM

Rastejante
Rastejante

No Title

No information

Rastejante (Jack Ryder): Membro da Liga da Justiça. Apesar de ter tido um episódio dedicado a ele na série animada do Batman, aparece apenas como figurante na série. Embora ele tenha tido a maior participação em Batman a segunda série animada (1997-1999)

BiografiaEditar

Jack Ryder era um apresentador de televisão de Gotham demitido devido a sua personalidade excêntrica. Passou a trabalhar como segurança e tentou resgatar Dr. Yatz, um cientista raptado por gangsteres que tentavam obter suas novas descobertas. O chefe da máfia deu um baile de máscara em sua mansão. Para entrar, Ryder improvisou uma fantasia com calças amarelas e maquiagem facial feita para parecer pele, peruca verde e luvas, botas e manto de pêlos vermelhos. Ryder localizou Yatz dentro da mansão, mas os gangsteres o descobriram e abriram fogo, ferindo-o. Yatz injetou em Ryder um soro e implatou um disposito em sua ferida. O soro conferiu-lhe o poder de curar quase instantaneamente qualquer ferida e ampliou sua força e agilidade. O dispositivo, usado como um ativador, fez a fantasia desaparecer, deixando Ryder nu. Yatz inadivertidamente deixou o ativador fora da ferida, mas não percebeu isso até que depois das feridas estarem curadas. Nesse momento, os gangsteres encontraram os encontraram e mataram Yatz. Ryder descobriu que com o ativador, ele podia recuperar seu uniforme quando quisesse. Junto com uma risada insana e com sua habilidade físicas ampliadas, ele não teve problemas em derrotá-los.

A revisão eventual da origem do Rastejante eliminou o soro e o cientista implantou dois dispositivos (ou um dispositivo com dois efeitos) que aumentavam as habilidades físicas de Ryder e podia recriar uma impressão gravada em seus circuitos. O cientista realizou a cirurgia que salvou a vida de Ryder depois que criminosos que Ryder estava investigando o atacaram e o drogaram. Como o cientista não sabia das drogas que estavam no sistema de Ryder, ele inadvertidamente imprimiu-as ao mesmo tempo que imprimiu o uniforme no dispositivo. Assim, o dispositivo que criava o uniforme de Rastejante também recriava as drogas no sistema de Ryder, explicando sua estranha personalidade. Essas drogas, passaram a sobrepujar o sistema de Ryder fazendo com que seu efeito fosse cumulativo e o Rastejante se tornasse mais irracional gradualmente. Mas quando o Rastejante se tornava Jack Ryder, as drogas desapareciam do seu sistema e com elas, a psicose. Eventualmente, Ryder passou a acreditar que ele e o Rastejante eram duas pessoas totalmente diferentes ao invés de dois papéis desempenhados pelo mesmo homem; ele também mantinha essa crença na sua personalidade de Rastejante, o qual se tornou mais e mais desdenhoso de Jack Ryder. O Rastejante obteve sua razão novamente quando amarrado pelo laço mágico da Mulher Maravilha, mas as implicações disso nunca foram exploradas.

Jack RyderEditar

Jack Ryder

Rastejante, Jack Ryder