FANDOM

Sombra
Sombra

Primeira Aparição

Injustiça Para Todos

Sombra (alter ego de Richard Swift) é um supervilão da DC comics freqüente inimigo do Flash e do Starman, membro da Sociedade da Injustiça.

Poderes e HabilidadesEditar

Sombra é hoje um dos melhores, se não o último canalizador do poder das Terras Negras, uma quase-sencientes massa extra-dimensional das trevas maleável que pode canalizar para vários efeitos, tanto como uma ausência de luz como uma substância sólida: ele pode convocar e controlar "demônios" de lá, convocar e escudos e dissipar áreas de escuridão completa, criar todos os tipos de construções fora das sombras (de forma semelhante a um Lanterna Verde, com exceção da cor da construções), transporte próprio e outros por ele ao longo de distâncias enormes, e pode, se necessário, usá-la como uma dimensão de prisão de última hora. A própria escuridão pode ser dissipada por explosões suficientemente brilhantes de energia. Eventualmente, sua experiência com as sombras que lhe permite criar corredores através do tempo (o exemplo mais dramático é quando ele envia a nave de Jack Knight a partir de um ponto no espaço no século XX para o bairro de Xanthu na Legião da era Super-Heróis e de lá para Krypton, várias décadas antes de sua destruição). Esses poderes também concedem ao Sombra longevidade e imortalidade. Em geral, seus poderes são formidáveis para o ponto que o Senhor Destino comentou certa vez que até o Espectro (DC Comics) teria sérias dificuldades de lidar com ele, possivelmente devido à origem de seus poderes (o antigo reino de uma entidade divina em igualdade com Deus). Ele é muito resistente à danos, como visto, quando uma bomba de demolição cai em cima dele, deixando-lhe apenas um pouco tonto. Mesmo quando seu coração foi arrancado de seu peito pelo Lanterna Negra David Knight, ele permaneceu vivo e não morreu.

Sua única fraqueza (se é que pode ser chamada assim) é o fato de que, se ele perde a sua sombra, ele se torna vulnerável. No entanto, isso só pode ocorrer se um sobrevivente do mesmo evento em 1838 drená-lo dele, ou no caso de uma luz forte o suficiente para envolvê-lo completamente, a tal ponto que ele é incapaz de lançar uma sombra. Desde Simon Culp, o último sobrevivente conhecido do evento 1838, além dele mesmo, todos os outros já estão mortos, parece não haver mais ninguém que seja capaz de drenar a sua sombra.

Liga da Justiça Sem Limites.Editar

Em liga da justiça sem limites ele é visto como membro da sociedade secreta do Gorila Grodd.Ele tambem apoiou Grodd no motim para derrubar Lex Luthor mas perdeu e foi congelado por Nevasca.