FANDOM


Senhor Destino
Dr. Destino

Primeira Aparição

Além do Terror

Afiliações

Liga da Justiça - All-Star Squadron - Sociedade da Justiça

Habilidades

Manipulações com mágica.

Sr. Destino (Kent Nelson): Sr. Destino é um mago poderoso, com os melhores interesses para o mundo no coração.

OrigemEditar

Quando acompanhando o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o garoto Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essencia do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr.Destino (Dr. Fate). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.

Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo usurpada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.

Sr. Destino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reativado.

PoderesEditar

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Pode, por exemplo, controlar os elementos naturais (Terra, fogo, água, ar), dar vida a objetos, disparar rajadas místicas, abrir portais para outras dimensões, voar, criar um poderoso escudo imperfurável,controlar qualquer outro tipo de matéria etc, etc. Ele também é imortal e não envelhece. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Seus níveis de poder variam de escritor para escritor. Por exemplo, em Justice League of America (vol. 1) #148 (Novembro 1977), Abnegazar, Rath e Gast conseguem controlá-lo a fim de que se volte contra seus aliados. Em Swamp Thing (vol. 2) #50 (Julho 1986), porém, Destino mata Abnegazar facilmente com uma única rajada. Na altura de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama Etrigan, Darkseid, Izaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida (Odisséia Cósmica).

Kent NelsonEditar

Kent Nelson

Sr. Destino, Kent Nelson

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.