FANDOM

Senhor Incrível
Senhor Incrível

Espécie

Humano

Terra Natal

Terra

Afiliações

Sociedade da Justiça - Esquadrão Xeque-Mate

Ocupação

Super-Herói

Senhor Incrível (Michael Holt): Sr. Incrível substituiu J'onn J'onzz quando este foi se juntar aos seres humanos, passando a controla as missões da Liga da Justiça.

Michael Holt era um homem extraordináriamente inteligente e atlético que, aos 25 anos, possuía 14 PhDs (Incluindo Doutorados e Mestrados em Engenharia, Física, Química, Psicologia, Lei, Ciência Política e Matemática), era o milionário criador de uma companhia chamada Cyberwear (Eventualmente comprada pela Waynetech) e o vencedor da medalha de ouro no Declato Olímpico. Quando sua esposa, Paula, foi atropelada por um motorista bêbado e morreu, Holt decidiu cometer suicídio, mas foi impedido pelo Espectro, que, na época, tinha como hospedeiro a alma de Hal Jordan.

Jordan contou a Holt sobre Terry Sloane, o Sr. Incrível original, e inspirou Holt a tirar da morte de sua esposa a força necessária para mudar o mundo. Holt tornou-se o novo Sr. Incrível, contando apenas com sua inteligência, seu conhecimento sobre artes marciais, seu porte atlético, seu traje, que é invisível a qualquer computador, e suas Esferas-I que ele controla através de uma interface cibernética em sua máscara em seu combate contra o crime. Ele é integrante e já foi líder da Sociedade da Justiça da América, é um bom amigo do Dr. Pieter Cross, o segundo Dr. Meia-Noite, e de Bruce Wayne, o Batman, e teve um breve período como Rei Branco da agência governamental Xeque-Mate, no qual ele teve um relacionamento romântico com a Rainha Negra Sasha Bordeaux.

OrigemEditar

Michael Holt foi uma criança prodígio com intelecto de gênio e um atleta natural. Tornou-se um decatleta olímpico e um fenômeno nos estudos, acumulando vasta fortuna pessoal. Mas Holt era atormentado pela lembrança do seu irmão mais velho, nascido com profundo retardamento mental e grave deficiência física, em decorrência dos quais faleceria prematuramente aos 15 anos. Holt, tendo já conquistado tudo que poderia querer, sentia a ausência de um propósito para sua vida até conhecer sua esposa, que viria, no entanto, a falecer em um acidente bizarro. Tomado pela dor da perda, Michael opta pelo suícidio, mas se arrepende no último momento, decidindo usar suas habilidades dali por diante para tornar justo um mundo injusto. Adotando a identidade deixada pelo falecido Terry Sloane, um vigilante cuja história de vida e origens guardava uma incrível similaridade com a sua própria, Michael Holt torna-se o novo Senhor Incrível.

HabilidadesEditar

O Senhor incrível é o terceiro homem mais inteligente vivo (Universo DC), é um mestre das artes marciais e de vastos campos da medicina e das ciências. Ele utiliza as esferas T, suas próprias invenções (globos robóticos flutuantes que projetam hologramas e grades lases, servem de câmeras e elos de dados - um auxílio em missões). Sua máscara especial o protege de qualquer tipo de detecção eletrônica.