FANDOM

Sr. Milagre
Milagre

Terra natal

Nova Gênese

Afiliações

Liga da Justiça ,Novos Deuses

Parceria

Oberon, Grande Barda

Situação presente

Vivo

Habilidades

Mestre escapista, Imortalidade, Super força, Agilidade, Resistência, Reflexos apurados

Herói de quadrinhos da DC Comics capaz de fugir de qualquer armadilha, Sr. Milagre foi criado por Jack Kirby e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em "Mister Miracle #1" de Abril de 1971.

Essa revista, juntamente com New Gods, Forever People e Superman's Pal Jimmy Olsen fez parte de uma série de títulos interligados que ficou conhecida como O Quarto Mundo de Jack Kirby.

O alter ego mais importante do Sr. Milagre é Scott Free.

OrigemEditar

De acordo com a origem escrita por Kirby, Scott Free chega a Terra após fugir do planeta-guerreiro Apokolips (lar do tirano Darkseid) e escapar das masmorras da Vovó Bondade. Aqui chegando, ele é protegido e escondido por um artista de circo escapista chamado Thaddeus Brown, o primeiro Sr. Milagre. Quando Thaddeus morre, Scott assume sua identidade e vira o super-herói Sr. Milagre, o mestre das fugas.

Liga da JustiçaEditar

Fez parte da Liga da Justiça nos quadrinhos da DC, fez aparições nos desenhos animados Superman: Animated Series e Liga da Justiça, chegando e estrelar o episódio Laços que Prendem da 2ª temporada do desenho Liga da Justiça Sem Limites. O episódio foi escrito por Jim Steranko, algo que tem uma dose de ironia do destino: é que Kirby havia se inspirado em Steranko, que havia sido artista de fugas, para criar o Senhor Milagre.

Sinopse do episódio: Após a suposta morte de Darkseid (na última batalha contra o Superman), Apokolips entra em guerra civil para decidir quem será o novo líder. A cruel Vovó Bondade sequestra e aprisiona o ajudante e melhor amigo de Scott, Oberon, para obrigá-lo a participar da guerra. É aí que ele e sua esposa Grande Barda vão pedir ajuda à Liga da Justiça. Mas a ajuda é negada por J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, que alega que a Liga não pode intervir em assuntos políticos de outros planetas. O Flash fica com pena e decide ajudá-los por conta própria. Em Apokolips, O Sr. Milagre descobre que Kalibak (filho e herdeiro mais próximo de Darkseid) foi capturado por um homem chamado Virman Vundabar, ex-servo que almeja governar Apokolips. Caberá ao Sr. Milagre, à Grande Barda e ao Flash libertarem Kalibak para assegurar a vida do pequeno Oberon. Cena Marcante: Ao invadir a prisão de Kalibak e ao confrontar a Vovó Bondade, Scott é inundado por lembranças de várias de suas tentativas de escapatória da prisão da vovó. Todo o episódio é uma grande homenagem a Jack Kirby.