FANDOM

Tempus
Matthew Ryder

No Title

No information

Tempus (Matthew Ryder): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.

OrigemEditar

Numa linha de tempo alternativa de 2030, o mundo era governado por um vilão chamado Monarca, que destruiu todos os super-heróis da Terra. Matthew Ryder, um cientista, lembrou o tempo que ele era uma criança e foi salvo por um super-herói de um prédio desabando, decidiu lutar contra a ditadura monarca. Matthew descobriu que Monarca pode ter sido um ex-herói, assim Mattew constrói uma máquina do tempo para viajar de volta para o passado para descobrir qual o herói se tornaria Monarca. Ao contrário das cobaias anteriores, que haviam morrido quando eles testaram a máquina do tempo, Mattew sobreviveu. No entanto, ele foi fundido com o fluxo do tempo e recebeu numerosos poderes, sendo dois deles o de viajar através do tempo a sua vontade e de prever o futuro de uma pessoa. Com seus novos poderes e aparência, Mattew tornou-se o super-herói, Tempus (Waverider).

Viajando para o ano de 1991, Waverider previu o futuro dos numerosos heróis, porém nenhum deles acabou por ser Monarca (Tempus pode prever o futuro, mas apenas o mais provável; não o absoluto. Além do que, a mera presença dele influenciava a mudança do futuro). Quando Waverider acidentalmente entrou em contato com o Capitão Átomo, a interação dos seus poderes resultou em uma enorme quantidade de energia temporal ser liberada. Isso criou uma abertura no campo quântico que permitiu a Monarca, que estava a acompanhar as ações de Waverider o tempo todo, para viajar de volta no tempo para garantir sua própria existência. Quando o monarca mais tarde matou Columba, seu companheiro Rapina ficou enfurecido e espancou Monarca e desmascarou-o, apenas para ver que Monarca era Rapina.

Poderes e HabilidadesEditar

Waverider pode viajar no tempo, em qualquer momento que ele quer e sempre é capaz de acessar o fluxo de tempo e monitorá-lo. Ele também pode acessar a aura de uma pessoa e prever seu futuro, em qualquer momento em sua vida apenas por tocá-la. Quando ele recebeu seus poderes, sua aparência tinha sido transformada de um homem de aspecto normal em um ser com cabelos de fogo, com pele amarela e com um contorno preto ao longo das costas de seu corpo. Waverider também pode voar à velocidade da luz, pode disparar rajadas de energia quântica, e também tem intangibilidade e pode ficar invisível.