FANDOM

Ray
Ray

No Title

No information

The Ray (Ray Terrill): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.

HistóriaEditar

Debutando em Smash Comics#14 em 1942, repórter Happy Terrill é nomeado para cobrir o lançamento de um balão de ar quente de grande altitude. Happy entra junto para um passeio no balão, e uma tempestade elétrica se desenvolve enquanto o balão entra na estratosfera . O inventor do balão, Dr. Styne, percebe que o entupimento de ar exterior do balão não é corretamente lacrado e poderia conduzir a desastre. Happy oferece deixar a segurança da cabine do balão e ir fora para consertar o entupimento de ar. Enquanto fazendo isso, Happy é golpeado por um intenso estouro de energia elétrica e radiação. O acidente o dota do poder de absorver e disparar rajadas de luz, calor, e várias formas de energia. O Ray também pode voar e se tornar luz, mas a intensidade dos poderes dele depende da quantia de luminosidade presente. Se o Ray estiver em um quarto escuro, os poderes dele ainda funcionarão, mas uma vez que são esvaziadas as reservas de energia armazenadas dele, ele será impotente.

O Ray usa uma fantasia completamente amarela de comprimento de corpo total . As aventuras na Era de Ouro dele terminaram em Smash Comics #40. O Ray fez sua estréia na DC em Justice League of America #107 em 1974, e ele foi desde então um membro importante dos Combatentes de Liberdade. Em Ray: In A Blaze of Power (1992), Happy Terrill finge a morte dele, e seu filho Raymond Terrill , tendo herdado os poderes do pai dele, se torna Ray II. O Raymond aprende eventualmente que o pai dele ainda está vivo, e como descrito nas trinta e um números da série de Ray de assunto dentro o meio 90, a relação de pai-filho deles é muito disfuncional.