FANDOM


Themiscyra
Themiscyra

Primeira Aparição

Origens Secretos

Posição

Ilha das Amazonas

Themiscrya é a casa da princesa Diana. Ela cresceu com ela há centenas de irmãs Amazonas - mas ao contrário de suas irmãs, ela era descendente da rainha da Ilha - Hipólita. Enquanto Hipólita queria ficar para trás quando alienígenas invadiram a Terra, Diana deixou para ajudar os homens. Desde então, ela ficou com eles, quando a Liga da Justiça foi formada.

Além de esconder um portão para o inferno que tem selado no Senhor Hades, durante séculos, Themiscrya é uma ilha pacífica que só foi atacada uma vez desde a partida de Diana. Foi então que Fausto chegou à ilha à procura de peças para o portão mencionado anteriormente para o inferno. Mulher Maravilha ajudou Fausto só porque ele tinha virado todas as amazonas, incluindo Hipólita, em pedra. Não havendo escolha, ela recolheu as peças para ele e voltou. Liga da Justiça ajudou e foi capaz de re-selar Hades de volta para sua prisão, mantendo a segurança mundial.

Apenas duas amazonas foram expulsos do Themiscrya - a Diana primeiro ser para trazer os homens para a ilha, quebrando o seu domínio mais sagrado. O outro era Aresia, que escapou da ilha durante uma de suas muitas provações na ilha e tentou livrar o mundo de sua população masculina.

HabitantesEditar

Moradores de Themyscira