FANDOM

Ultra Humanóide
Ultra

Primeira Aparição

Injustiça Para Todos

Espécie

Primata (atualmente).

Afiliações

Sociedade Secreta de Super-Vilões - Alemanha Nazista

Habilidades

Inteligência sobre-humana; Transferência de mentes; Poderes mentais; Físico sobre-humano atribuído ao corpo de gorila.

O Ultra-Humanóide (AO 1990: Ultra-Humanoide; Ultra-Humanite em inglês) é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é conhecido por ter sido o primeiro supervilão a enfrentar o Superman, algum tempo mesmo antes de Luthor. Sua real origem é desconhecida. Ele era um cientista aleijado e careca que queria dominar o mundo com suas invenções. Ao morrer tentando matar o Superman da Era de Ouro com uma arma elétrica, teve seu cérebro transplantado por assistentes para o corpo da atriz Dolores Winters. (Interessante notar que em épocas passadas, devido a falta de conhecimento dos tradutores brasileiros da relação entre Ultra-Humanóide e Dolores Winters, seu nome era vertido para ULA quando no corpo da atriz.) Daí por diante ele já ocupou diversos corpos, como o de um tiranossauro, uma formiga gigante, e terminou por parar no corpo de um gorila branco.

Liga da JustiçaEditar

No desenho animado da Liga da Justiça, Ultra apareceu trabalhando pra Lex Luthor junto com outros vilões, algo inconcebível para os quadrinhos, dada a personalidade individualista e prepotente de Ultra, mas no final ele trai Luthor pelo Batman que propõe dobro em dinheiro do que Luthor oferecera contando a Liga sobre uma bomba na torre (estação espacial) de observação. E também é apresentado como amante de ópera no epísódio.

PoderesEditar

Ultra-Humanóide possui um dos maiores intelectos do mundo e é capaz de criar armas e inventos cujos conceitos estão além da capacidade humana. Acredita-se que tamanho intelecto seja resultado de suas próprias experiencias. Dizem que ele é mais inteligente que Lex Luthor. Certa vez ele conseguiu calcular que o envio de certos super-heróis para o Limbo poderia alterar a realidade de modo a eliminar todos os heróis da Terra 2. Ele também possui uma certa quantia de poderes mentais (ampliados ainda mais depois que passou para o corpo do gorila branco). Essas habilidades incluem Telecinésia, Telepatia, rajadas psíquicas e controle mental sobre criaturas simiescas. De posse dum antigo artefato chamado Power Stone, essas habilidades eram praticamente ilimitadas. É sabido que o Ultra já ocupou vários corpos, transplantando cirurgicamente seu cérebro. O fato é que o intelecto de Ultra é tão poderoso que os corpos que ocupa não o suportam por muito tempo, ficando atrofiados (exceção do corpo do gorila branco).