FANDOM

Vixen
Vixen

Afiliações

Liga da Justiça - Esquadrão Suicida - Aves de Rapina

Habilidades

Mimetiza as habilidades de qualquer animal que vive na Terra.

Vixen (Mari McCabe): Uma super-heroína poderosa, que pode assumir a força de qualquer animal, Vixen controla seu poder através de um talismã mágico em seu colar. Um toque e pensado lhe dará a ajuda do animal, ela apela, quer se trate de uma chita para a velocidade ou a intensidade de um elefante, Vixen pode rapidamente se tornar qualquer coisa que a situação exige.

HistóriaEditar

Na África antiga havia uma lenda que dizia que um guerreiro chamado Tantu pediu a Ananse, a Aranha, para criar um totem que daria a quem o usasse todos os poderes do reino animal, desde que esses fossem usados para o bem. Como mostrado nas páginas de Homem-Animal, é possível que Ananse, com quem Tantu se encontrou, fosse um membro de uma raça alienígena que concedeu a Buddy Baker a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra ou, ainda, como mostrado nas páginas da Liga da Justiça, os extraterrestres poderiam ter sido um disfarce de Ananse.

De acordo com a série do Homem-Animal, esse totem tem a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra e Tantu o usou para se tornar o primeiro herói do continente africano. O totem foi passando de geração a geração aos descendentes de Tantu até que finalmente se encontrou com Mari McCabe.

Mari cresceu em uma pequena vila africana na nação fictícia de M´Changa, e ouviu, ainda em criança, a lenda do totem de Tantu através de sua mãe. Algum tempo mais tarde, a mãe de Mari é assassinada por caçadores ilegais e ela passa a ser educada por seu pai o Reverendo Richard Jiwe, o padre da vila. O Revendo Jiwe é morto pelo seu meio-irmão, o General Maksai que queria o totem de Tantu que estava em poder de Jiwe.

Mari muda-se para os Estados Unidos da América, assumindo apenas o nome de Mari McCabe, e consegue um emprego como modelo na cidade de Nova Iorque. Bem sucedida, ela usa o seu dinheiro para viajar pelo mundo e, em uma viagem de volta à África, ela encontra-se com so eu tio e pega de volta o totem de Tantu e passa a usar os seus poderes para se tornar a super-heroína conhecida como Vixen.

Poderes e HabilidadesEditar

Vixem tem a capacidade inata de contactar o campo morfogenético da Terra, conhecido por Vermelho. este contacto com o Vermelho, permite a Vixem, copiar as habilidades de qualquer animal que se encontre na sua proximidade, simplesmente pensando numa das suas habilidades especificas, retirando directamente essa habilidade do campo morfogenético.

Até agora Vixen conseguiu usar as seguintes habilidades:

Garras Afiadas: As garras de Vixen são particularmente acentuadas e resistentes, permitindo-lhe rasgar através de uma variedade de substâncias, tais como tecido, madeira,  e até mesmo metais macios e blocos de concreto com facilidade. Suas garras são magicamente reforçadas e podendo tirar sangue de indivíduos que se consideram altamente durável como Geo-Force e Superman.

Cura Melhorada: O totem ainda lhe permite curar a contusão e ferimentos em segundos, simplesmente tocá-lo.

EquipamentoEditar

Totem Tantu: Vixen empunha um objeto chamado Totem Tantu, um talismã em forma de raposa, que lhe permite explorar o "campo morfogenético" da Terra, também conhecido como o Vermelho. Isso lhe permite imitar as habilidades de qualquer animal que ela pode pensar, simplesmente concentrando-se em habilidades específicas dos animais e, em seguida, puxando-o diretamente do campo. Ela tem demonstrado a capacidade de agarrar as características morfogênicas de uma floresta inteira de animais. O Totem não é a fonte de seus poderes, mas ajuda a canalizar a energia.